Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PicPay abre 50 mil vagas para curso gratuito de programação

O objetivo do curso é formar novos talentos na área de tecnologia. Não é necessário conhecimento prévio na área

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O aplicativo capixaba PicPay divulgou nesta terça-feira (15) a abertura das inscrições para o curso gratuito de Introdução à Programação. O Projeto PicPro, que é uma parceria do app de pagamentos com a edtech Kenzie Academy, será realizado de forma on-line, do dia 21 a 24 de fevereiro, às 19h. 

O objetivo do curso é formar novos talentos na área de tecnologia, ou seja, não é necessário conhecimento prévio. Os interessados podem se inscrever na plataforma do PicPro

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer o mercado de tecnologia e aprender o básico de HTML, CSS e JavaScript, que são as principais linguagens de programação utilizadas no mercado.

Os alunos, ao longo dos quatro dias, vão desenvolver um projeto profissional do zero, que servirá como portfólio. Todos os participantes das aulas irão receber um certificado ao final do curso.

Publicidade

Diversidade

Além de qualificar, a iniciativa tem o objetivo de promover a diversidade. Por isso, mulheres, pessoas com deficiência (PCD), pessoas negras ou que se identifiquem como LGBTQIA+, vão concorrer a três bolsas no valor de R$ 5 mil. 

A quantia será depositada na carteira PicPay para incentivar a formação na Kenzie Academy de Full-Stack (profissional com perfil mais amplo, que pode atuar tanto em Front-End quanto Back-End).

Publicidade

Formar profissionais em tecnologia é uma das prioridades do PicPay. “Como empresa do setor, sabemos do potencial desse mercado, da importância de incentivar talentos e ampliar a diversidade de quem atua em tech. É isso que nos permite desenvolver produtos melhores”, destaca Luiza Gomide, Chief People Officer do PicPay.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

>> 600 vagas | Última semana para se inscrever no concurso para trabalhador portuário no ES

>> IEL-ES está com quase 90 vagas de estágio abertas. Veja como se candidatar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.