Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Poesias de Pedra, de Rita de Cassia Santos Menezes

Pedra da Cebola (em Vitória), o Penedo (em Vila Velha) e a Pedra Azul (em Domingos Martins) inspiram a poeta

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A obra "Poesias de Pedra" nasceu num tear de inspiração sobre as três pedras consideradas como monumentos artísticos do Espírito Santo: a Pedra da Cebola, em Vitória; o Penedo, em Vila Velha e a Pedra Azul e a Pedra do Lagarto, em Domingos Martins. 

As poesias, a partir daí, versam sobre encantamento, magia, fantasia e beleza que envolvem essas obras artísticas da natureza, esculpidas na forma pedregosa, que Deus, na sua engenharia magnífica, produziu.

Serviço:

"Poesias de Pedra"

Publicidade

Autora: Rita de Cassia Santos Menezes

Onde adquirir: ritadecassiasm@hotmail.com

Publicidade

Sobre a autora

Rita de Cassia dos Santos Menezes é mestre em Linguística pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), professora de Língua Portuguesa e acadêmica da Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores do Espírito Santo (ACLAPTCTC).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: De feminismo a aventura infantil, confira novidades na literatura do Espírito Santo

Nascida em Vitória, participou de vários concursos literários obtendo prêmios em Antologias - Concurso Nacional de Contos (Medalha de Bronze), Concurso Nacional de Poesia (Destaque Especial). Participou também de antologias organizadas no seu estado pelos escritores Francisco Aurélio Ribeiro ("Mulheres na Literatura") e Marlusse Pestana Daher ("Floradas de Ipês").

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.