Folha Vitória Poesias de Pedra, de Rita de Cassia Santos Menezes

Poesias de Pedra, de Rita de Cassia Santos Menezes

Pedra da Cebola (em Vitória), o Penedo (em Vila Velha) e a Pedra Azul (em Domingos Martins) inspiram a poeta

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A obra "Poesias de Pedra" nasceu num tear de inspiração sobre as três pedras consideradas como monumentos artísticos do Espírito Santo: a Pedra da Cebola, em Vitória; o Penedo, em Vila Velha e a Pedra Azul e a Pedra do Lagarto, em Domingos Martins. 

As poesias, a partir daí, versam sobre encantamento, magia, fantasia e beleza que envolvem essas obras artísticas da natureza, esculpidas na forma pedregosa, que Deus, na sua engenharia magnífica, produziu.

Serviço:
"Poesias de Pedra"
Autora: Rita de Cassia Santos Menezes
Onde adquirir: ritadecassiasm@hotmail.com

Sobre a autora

Rita de Cassia dos Santos Menezes é mestre em Linguística pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), professora de Língua Portuguesa e acadêmica da Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores do Espírito Santo (ACLAPTCTC).

LEIA TAMBÉM: De feminismo a aventura infantil, confira novidades na literatura do Espírito Santo

Nascida em Vitória, participou de vários concursos literários obtendo prêmios em Antologias - Concurso Nacional de Contos (Medalha de Bronze), Concurso Nacional de Poesia (Destaque Especial). Participou também de antologias organizadas no seu estado pelos escritores Francisco Aurélio Ribeiro ("Mulheres na Literatura") e Marlusse Pestana Daher ("Floradas de Ipês").

Últimas