Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Praia ou montanha? Campanha incentiva o turismo seguro no Espírito Santo

A iniciativa visa reforçar os atrativos turísticos locais e a importância do turismo seguro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Quase um ano vivendo em meia a pandemia, o setor turístico precisou se reinventar! No Espírito Santo, ações têm sido realizadas para levar pessoas a um novo destino e a viver novas experiências, mantendo os protocolos de higiene contra o novo coronavírus. 

O Espírito Santo guarda lindos destinos de áreas abertas, belezas naturais, lugares onde as famílias podem praticar o lazer exercendo o distanciamento social. Praias estruturadas, cachoeiras, rios, além de cinco parques estaduais que oferecem uma estrutura segura aos visitantes e turistas.

Mesmo com diversas opções de turismo, há muitos capixabas que não conhecem as belezas locais. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) lançou a campanha #ReDescubraoES. A iniciativa visa reforçar os atrativos turísticos locais e a importância do turismo seguro.

Promover o turismo de maneira segura movimenta toda uma cadeia de fornecedores e serviços, dentre eles o setor de transportes. O secretário-geral do Setpes, Jaime De Angeli, destaca a importância da iniciativa para o fomento da economia local. “As empresas de transportes intermunicipais foram as primeiras a sofrer o impacto da pandemia e seguem rigidamente os protocolos de segurança para evitar o contágio pela covid-19", ressaltou. 

Publicidade

Praias

O litoral capixaba conta com 410 quilômetros de praias inesquecíveis e concentra o maior número de visitantes. E atrações é o que não faltam! Além da culinária e a tradicional moqueca capixaba, há praias com dunas, praias desertas e semidesertas, enseadas, águas mornas e cristalinas e também as famosas praias com areia monazítica, muito utilizada para o uso medicinal. Os esportes náuticos também são muito praticados na costa do Espírito Santo.

Publicidade

Parques estaduais

As unidades de conservação estaduais estão autorizadas a receber o público visitante seguindo as etiquetas sanitárias contra o novo coronavírus. De acordo com a Portaria Nº 142-R, publicada no dia 18 de agosto, o Governo do Estado do Espírito Santo autorizou a reabertura das unidades de conservação seguindo a classificação do Mapa de Gestão de Risco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.