Folha Vitória Preenchimento de mandíbula é tendência entre os homens

Preenchimento de mandíbula é tendência entre os homens

Botox, ácido hialurônico, fios e ácido deoxicólico realçam os traços e deixam o rosto mais torneado e másculo

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O rosto quadrado na medida certa, promovido pela mandíbula marcada, além de deixar a face ainda mais masculina, garante mais harmonia aos traços dos homens. Essa tendência já pode ser alcançada com procedimentos estéticos minimamente invasivos, através dos preenchimentos de ácido hialurônico, fios de PDO, toxina botulínica e ácido deoxicólico.

Os resultados são tão elogiados que até celebridades como o famosíssimo DJ Alok já aderiram ao procedimento e conseguiram realçar esses traços mais masculinos.

O dermatologista, Eduardo Carnavale de Carvalho disse que o terço inferior da face foi subestimado por muito tempo e só era considerado e tratado nos casos de necessidades mais evidentes. Com o avanço nos procedimentos estéticos surgiram novas necessidades.

“A comunidade médica e a indústria farmacêutica começaram a prestar mais atenção na porção inferior do rosto, que é fundamental para a harmonia e equilíbrio da face”, disse ele.

De acordo com Eduardo, apesar de ser mais realizado por homens, mulheres também procuram harmonizar essa área. “Existem diferenças importantes no terço inferior das mulheres e dos homens, que precisam ser respeitadas nos tratamentos estéticos para que seja garantido o equilíbrio facial. No homem, o queixo deve ser mais quadrado e largo, enquanto na mulher ele deve ser mais delicado. Nos homens, o ângulo da mandíbula e o contorno são mais marcados. Já na mulher, o contorno da mandíbula, apesar de definido, deve ser mais suave”, disse o dermatologista.

O farmacêutico César de Alencar disse que é preciso muita cautela na realização do procedimento. “Realçar os traços não significa mudar o semblante da pessoa, é apenas realçar! Assim é possível alcançar um bom resultado e traços mais evidentes, sem que a pessoa perca a sua identidade”, disse.

O terço inferior da face também tem impacto na maneira como as pessoas se veem e como são vistas socialmente. “Um terço inferior bem marcado e projetado é visto como forte e passa a sensação de confiança e autoridade. Já um queixo menos projetado pode dar a percepção de timidez e insegurança”, pontuou o farmacêutico.

Mandíbula marcada, queixo proeminente e uma leve realçada nos lábios está entre os pedidos cobiçados do público masculino que busca procedimentos estéticos minimamente invasivos.

O preenchimento de mandíbula dura em média seis meses, é rápido e os resultados são vistos na mesma semana em que o procedimento foi realizado. Esse tipo de tratamento pode ser realizado por médicos, biomédicos, farmacêuticos especializados em estética e dentistas.

Últimas