Folha Vitória Prefeito eleito em MG e ex-jogador da Desportiva, Dr. Maurélio morre de covid-19 em Guaçuí

Prefeito eleito em MG e ex-jogador da Desportiva, Dr. Maurélio morre de covid-19 em Guaçuí

A morte aconteceu na véspera do médico tomar posse na Prefeitura de Espera Feliz, que fica no leste de Minas Gerais e faz divisa com o Espírito Santo

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O prefeito eleito da cidade mineira de Espera Feliz, Maurélio Carlos da Silva (PDT), mais conhecido como Dr. Maurélio, morreu nesta quinta-feira (31), vítima de complicações ocasionadas pela covid-19. A morte aconteceu na véspera dele tomar posse na prefeitura do município, que fica no leste de Minas Gerais e faz divisa com o Espírito Santo. 

Segundo informações do jornal Estado de Minas, Dr. Maurélio estava internado em um hospital de Guaçuí, no sul do Espírito Santo, desde o último dia 12, após testar positivo para o novo coronavírus. Ainda segundo o jornal, o estado de saúde dele começou a piorar no último domingo (27). 

Com sérias dificuldades para respirar, Maurélio teve de utilizar ventilação mecânica. Na terça-feira (29), ele precisou ser submetido à hemodiálise. A morte do prefeito eleito de Espera Feliz foi confirmada nesta quinta-feira.

Dr. Maurélio foi eleito no município mineiro com 5.910 votos (47% dos votos válidos). Em seu lugar, tomará posse o vice-prefeito eleito de Espera Feliz, o dentista Rafael Peixoto Morais (PDT), de 41 anos.

Maurélio era formado em medicina e exercia a profissão em Dores do Rio Preto, na região do Caparaó capixaba, e em outras cidades. Além disso, foi jogador de futebol, tendo uma passagem de destaque pela Desportiva Ferroviária, nos anos 60 e 70. Também foi técnico das divisões de base do time grená, na época em que cursava medicina na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Por causa da morte de Maurélio, as prefeituras de Espera Feliz e de Dores do Rio Preto decretaram luto oficial por três dias, a partir desta quinta-feira. Além disso, as duas prefeituras lamentaram a morte do prefeito eleito, em postagens nas redes sociais. A Desportiva Ferroviária também prestou homenagem ao antigo ponta-direita, que fez história na equipe.

Últimas