Folha Vitória Prouni: resultado do programa de bolsas para faculdades privadas sai nesta terça

Prouni: resultado do programa de bolsas para faculdades privadas sai nesta terça

MEC informou que foram 574.548 candidatos inscritos em todo o Brasil, com 26.520 no Espírito Santo; número de bolsas ofertadas é recorde...

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O resultado do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2023/1, o programa de bolsas de estudo do governo federal para faculdades e universidades privadas, será publicado nesta terça-feira (7).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os candidatos selecionados deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição até o dia 16 de março.

A segunda chamada será divulgada no dia 21 de março. Nesse caso, a comprovação dos dados deverá ser feita até o dia 30 de março.

Os dados sobre os inscritos no Prouni 2023/1 foram disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC). Nesta edição foram 574.548 candidatos inscritos. Como cada participante tem direito a escolher dois cursos, foram registradas um total de 1.104.509 inscrições. 

Somente no Espírito Santo, foram 26.520 inscritos. 

A seleção ofertou 288.112 bolsas de estudo em cursos de graduação de instituições privadas de todo o país.

O número de bolsas disponibilizadas é o recorde da iniciativa desde o início do programa, que foi criado em 2004.

Prouni terá lista de espera em abril

Quem não for selecionado nas duas chamadas regulares do Prouni poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 5 e 6 de abril. O resultado sairá no dia 10 de abril.

A comprovação das informações será realizada de 10 a 19 de abril.

Já o registro da aprovação ou reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera será de 20 de abril a 2 de maio.

LEIA TAMBÉM: MPF oferta bolsas para pessoas negras em instituições de ensino do ES

Mais detalhes podem ser obtidos acessando o edital do ProUni ou o site do programa.

O que é o Prouni

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

Últimas