Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Qual melhor: lipoaspiração ou lipoescultura? Cirurgião Paulo Duarte explica

Uma técnica serve para aspirar gordura, puramente, e a outra usa até enxerto do material processado do próprio paciente para dar mais volume, por exemplo, no bumbum. Entenda

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Apesar dos nomes parecidos, lipoaspiração e lipoescultura se referem a duas cirurgias plásticas um pouco diferentes. Mesmo se tratando de duas formas diferentes de aspirar gordura, as técnicas que são as mais buscadas nos consultórios do Brasil consistem em focar em resultados finais bastante distintos.

“Pelos nomes serem parecidos, os pacientes acham que é tudo uma coisa só, mas não é. As técnicas podem até ser semelhantes, também, mas suas indicações são bem diferentes e as necessidades de cada paciente é que vão dizer qual é mais adequada para qual situação”, elenca o cirurgião plástico Paulo Duarte.

“Com os resultados cirúrgicos diferentes, temos a lipoaspiração sendo a mais famosa e mais procurada, no geral. Ela é um procedimento para remover gordura localizada pelas cânulas que aspiram o tecido adiposo”, explica.

E segue: “Já a lipoescultura, mais complexa, envolve, também, a introdução de gordura processada no paciente para garantir simetria e volume em outras áreas, como o bumbum. Popularmente, estamos falando do enxerto de gordura que é retirada do próprio paciente”.

O cirurgião reitera que nenhum dos dois procedimentos tratam de cirurgias para emagrecer. E que, além da operação, é importante o paciente associar a cirurgia a uma mudança de hábitos, dieta e rotina fixa de exercícios físicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.