Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Resident Evil 4 foi crackeado e proteção antipirataria Denuvo removida

Hacker Empress conseguiu fazer o bypass de mais uma versão da Denuvo

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Folha Vitória
Folha Vitória Reprodção

Alguns dias atrás, a cracker EMPRESS anunciou que estava “trabalhando” no novo Denuvo, proteção antipirataria que acompanha o jogo Resident Evil 4. Agora foi anunciado que ela efetivamente conseguiu crackear Resident Evil 4 Remake, o que significa que se tornou capaz de contornar com sucesso a versão mais recente do Denuvo, o Denuvo V18.

De acordo com a cracker, Resident Evil 4 Remake utilizou quatro diferentes DRM (Digital Rights Management). Além do Denuvo V18, a Capcom utilizou o Denuvo SecureDLC V2, sua própria tecnologia Anti-Tamper e o VMProtect.


Agora, como acontece com todos os cracks, isso basicamente contorna os mencionados DRMs. Não os remove completamente, o que significa que eles continuam sendo executados em segundo plano. No entanto, a versão crackeada pode ter menos interrupções do que a versão original. Afinal, foi exatamente isso que aconteceu com Resident Evil Village.

>> Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!

O /GAMES Folha Vitória não apoia o compartilhamento de jogos piratas, mas será interessante ver comparações entre o jogo rodando com e sem o Denuvo, conhecido por prejudicar o desempenho de diversos jogos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.