Rio registra aumento de 46% em mortes durante operações policiais
No mês de março, o número de tiroteios bateu recorde. Ao todo, 795 trocas de tiros deixaram 255 vítimas, entre eles mortos e baleados
Folha Vitória|Do R7
O número de mortos em operações policiais e patrulhamentos no Estado do Rio de Janeiro aumentou 46% no primeiro semestre de 2019, entre janeiro e junho, comparado ao mesmo período do ano passado. A pesquisa foi divulgada, nesta terça-feira (9), pela Rede de Observatórios da Segurança do Rio, a partir de dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) e do aplicativo Fogo Cruzado.
Segundo o relatório, o mês de maio registrou o maior número de ações policiais e também de vítimas fatais. Foram contabilizadas 63 mortes em 227 operações ou patrulhamentos.
No mês de março, o número de tiroteios bateu recorde. Ao todo, 795 trocas de tiros deixaram 255 vítimas, entre eles mortos e baleados.
Ainda de acordo com o estudo, a Região Metropolitana concentrou o maior número de operações policiais no primeiro semestre deste ano: 54,6%, entre as 1.148 incursões no Estado. Já a capital fluminense contabilizou com 31,7%.