Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo Fraga surge no ES, filma congo e elogia: "Potencial de novo turismo"

Estilista que é um dos mais famosos do São Paulo Fashion Week passou o fim da última semana em Regência para pesquisas do artesanato e cultura capixabas

Folha Vitória|

Foto: Pablo Buriti

Ronaldo Fraga está encantado pelo Espírito Santo!

No fim da última semana, o estilista - que é um dos mais famosos do São Paulo Fashion Week - ficou alguns dias hospedado em Regência, na região afetada pelo rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais, que atingiu a foz do Rio Doce, no Estado. 

Lá, o artista teve contato com cultura dos moradores antigos da localidade (bastante conhecida como destino certo do surfe, a propósito) e elogiou o potencial turístico da região. 

Publicidade

Com exclusividade ao Folha Vitória, Ronaldo elogiou, em vídeo: "O que eu acho mais rico é o encontro da cultura indígena com a cultura dos escravizados brasileiros da região... É o bordado, artesanato, costura, gastronomia". 

LEIA TAMBÉM: Gamificação: projeto de inovação do Folha Vitória dará até prêmios a leitores. Entenda!

Publicidade

O desembarque do estilista ao Estado faz parte de um projeto que já foi realizado, também, em Fundão, região em que rompeu a barragem de rejeito em novembro de 2015. Nesse episódio, alguns elementos estudados pelo profissional foram parar em seu desfile na semana da moda de São Paulo - considerada a mais importante da América Latina. 

LEIA TAMBÉM: Vera Wang exibe corpão em vestido com fenda aos 73 anos de idade e choca: "Rainha"

Publicidade

A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, apurou que há a possibilidade de ícones da cultura capixaba fazerem parte da próxima superprodução de Ronaldo no São Paulo Fashion Week. 

Questionado, ele retrucou: "(Pode estar) mas isso não é o mais importante. O mais importante é que há muita história para contar com o desenho, com a luz e existe um potencial de um novo turismo em toda essa região". 

LEIA TAMBÉM: Com superintendente da Record TV, Festa do Mídia faz sucesso e reúne mercado do ES. Veja fotos

Na visita, Ronaldo também compartilhou no próprio Instagram experiência com o congo capixaba. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.