Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos lamenta morte de seu maior artilheiro e decreta luto de 7 dias

O clube também prestou sentimentos à família de Pelé, o Rei do Futebol, que morreu na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Santos, clube paulista em que Edson Arantes do Nascimento começou a carreira, fez uma publicação em homenagem ao Rei do Futebol. Pelé foi o maior artilheiro do clube, com mais de mil gols e 45 títulos com a camisa santista. O jogador morreu na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

Na legenda da publicação, o clube escreveu apenas uma palavra para descrever a genialidade dele em campo: "Eterno".

No site oficial, o Santos publicou uma nota em que lamenta o falecimento do que considerou "melhor jogador de futebol".

Publicidade

"O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé".

O clube decretou luto oficial de 7 dias e prestou condolências à família do jogador.

"É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.