Folha Vitória
Folha VitóriaApós a fuga de oito detentos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1, no complexo de Xuri, em Vila Velha, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que três servidores foram afastados das funções após diligências realizadas na quinta-feira (16).
De acordo com a secretaria, as investigações realizadas apontaram falhas de procedimentos operacionais. Agora, a pasta irá pedir a instauração de inquérito junto à Policia Civil e o auxílio do Ministério Público para apurar o ocorrido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Por meio de nota, a Secretaria ressaltou que, embora a unidade esteja com déficit de vagas, havia quantitativo suficiente de servidores para garantir a segurança da unidade prisional.
A fuga foi constatada na quinta-feira, no momento da contagem de internos nas galerias e teria ocorrido pela abertura de ventilação da cela onde os detentos estavam alojados.
As buscas pelos foragidos continuam e contam com o reforço de policiais penais, Polícia Militar e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). Até o momento, não houve recaptura.
A Sejus não divulgou os nomes completos dos fugitivos, apenas as iniciais. Na lista dos internos que escaparam do presídio estão detentos que estavam presos pelos crimes de homicídio e roubo.