Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem folia: saiba quais cidades já cancelaram o carnaval de rua na Grande Vitória

Na região Metropolitana, Vitória, Guarapari e Viana já confirmaram o cancelamento. Vila Velha e Cariacica ainda avaliam

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia da covid-19 vai mudar os planos de muitas pessoas que já estavam com programação pronta para o Carnaval. Com o surgimento de novas variantes e a epidemia de gripe vivenciada no Espírito Santo, diversas cidades já confirmaram o cancelamento dos blocos de rua.

A Prefeitura de Vitória já confirmou que não terá carnaval de rua em 2022. Com isso, os blocos carnavalescos não poderão desfilar na Capital capixaba. Os desfiles das escolas de samba, no entanto, estão mantidos.

A decisão foi anunciada pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, na tarde desta quinta-feira (06) e leva em consideração a epidemia de gripe e o aumento no número de novos casos de covid-19 no Espírito Santo.

A prefeitura decidiu cancelar a programação dos blocos e shows nas praças do Centro da cidade levando em consideração as dificuldades de controle e fiscalização das regras sanitária no espaço aberto.

Publicidade

A Prefeitura de Viana informou que após contato com os responsáveis pelos blocos que historicamente participam nas ruas da folia de Momo, não será realizado o tradicional carnaval de rua no município. A medida ocorre devido ao aumento de infecções pelo vírus influenza.

Na Região Metropolitana, Guarapari também já anunciou que não terá programação de Carnaval em 2022. A decisão, segundo a prefeitura, levou em consideração o aumento no número de novos casos de covid-19 e a epidemia de gripe no Espírito Santo.

Publicidade

A prefeitura de Cariacica, por sua vez, informou que está avaliando e decidirá sobre a realização do Carnaval em breve, mas já adiantou que a tendência é cancelar todos os eventos da data.

Em Vila Velha, segundo a prefeitura, um grupo de trabalho planeja projetos de atividades no Carnaval. O município canela-verde destacou que a execução deste planejamento depende do que preconizam os decretos estaduais relacionados ao mapa de risco da covid-19.

Publicidade

A prefeitura da Serra também foi procurada pela reportagem, mas até o momento da publicação não houve resposta. O texto será atualizado assim que recebermos um posicionamento.

Em todo o Brasil, além de Vitória, pelo menos 12 capitais também cancelaram os blocos de rua no Carnaval deste ano. São elas: Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio, Salvador, São Luís e São Paulo.

Desfiles das escolas de samba estão mantidos

Os desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo, em Vitória, estão mantidos. De acordo com prefeito, o evento, que no Espírito Santo acontece sempre uma semana antes do Carnaval oficial no Brasil, está marcado para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

O prefeito destacou que os desfiles deverão obedecer a critérios sanitários. Entre as exigências, os quem for desfilar ou assistir aos desfiles deverá apresentar o comprovante de imunização completo e teste PRC negativo realizado até 72 horas antes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.