Folha Vitória
Folha VitóriaUm foragido da Justiça, de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira (12) após passar de carro por uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
O homem, de acordo com a PRF, estava dirigindo um veículo oficial da Prefeitura de São Mateus descaracterizado. Ele não possuía habilitação e ainda tentou se passar por outra pessoa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de combate à criminalidade. Segundo a PRF, o homem apresentou incômodo com a operação. Além dele, havia outra pessoa no carro, no banco do carona.
Ao serem solicitados documentos pessoais dos dois ocupantes e a documentação do veículo, o condutor disse que estava sem os documentos porque havia sido furtado. Questionado se sabia o número de algum documento, ele informou um CPF e apresentou um nome.
LEIA TAMBÉM: Trio assalta passageiros de ônibus e adolescente acaba apreendido em Cariacica
Quando os agentes consultaram o número, perceberam que a fotografia no sistema não coincidia com o homem. Após novos levantamentos, a PRF descobriu que o homem abordado estava foragido do sistema prisional desde março de 2022.
O passageiro disse aos agentes da PRF que não sabia que o homem era um foragido. Segundo a polícia, não foram encontrados registros criminais contra o passageiro.
LEIA TAMBÉM: Criminosos presos são suspeitos de integrar grupo que rouba carros no ES
O rapaz que estava no carona informou que era o responsável pelo veículo, que está cedido à Comissão de Pescadores pela Prefeitura de São Mateus. O Folha Vitória procurou a gestão municipal, mas ainda não tivemos retorno. A reportagem será atualizada quando recebermos um posicionamento.
O homem foragido, além de ser levado de volta para o presídio, agora também pode responder pelo crime de falsa identidade.