Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem tabu: é possível ter relações sexuais no período menstrual?

Fazer sexo nessa fase pode ajudar a encurtar a duração do período menstrual. Os benefícios só existem quando a mulher está segura das suas decisões. ⠀

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Esse é um tabu antigo e clássico, entra geração, sai geração e ele continua ali, como dúvida para muitos! O assunto divide opiniões. Há quem diga que o sexo nesse período seja até mais prazeroso, enquanto outros não gostam nem de pensar na hipótese.

De acordo com a ginecologista e sexóloga, Lorena Baldotto, até mesmo quem tem vontade e se transa estando menstruada costuma ter dúvidas sobre o assunto. Por exemplo, sobre a necessidade ou não de se usar camisinha, sobre o risco de engravidar, sobre a possibilidade de sentir dor, de piorar a menstruação e por aí vai.

“Durante o período menstrual, muitas de nós tem um aumento bem grande da libido, o que é totalmente normal. Mas nem sempre nos sentimos confortáveis para transar "naqueles dias". A primeira coisa que devemos saber é que não nos faz mal algum e, inclusive, alivia muito dos sintomas que a menstruação traz, como as cólicas, porém, não devemos abandonar os cuidados básicos já que, nesse período, estamos mais suscetíveis a pegar infecções, e nossos parceiros também. Por isso, usar camisinha é obrigatório”, disse a sexóloga.

O preservativo vai prevenir não só as infecções como também a gravidez que pode acontecer durante o ciclo, e mesmo no período inicial da menopausa. Abadona-lo nessa fase pode significar uma gravidez inesperada.

Outro benefício de fazer sexo nessa fase é que pode ajudar a encurtar a duração do período menstrual. Mas ninguém deve se pressionar se não estiver confortável. Os benefícios só existem quando a mulher está segura das suas decisões. ⠀

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.