Folha Vitória Serra lança formulário online para agendamento da segunda dose da Coronavac

Serra lança formulário online para agendamento da segunda dose da Coronavac

Terão prioridade no agendamento os cidadãos que tomaram a primeira dose da vacina há mais tempo

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesa-PMS
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura da Serra lançou um formulário onde os cidadãos, que aguardam a segunda dose da Coronavac, podem preencher e agendar a vacinação contra a covid-19. Com a plataforma, não será mais necessário ir até a unidade de saúde para confirmar dia e horário da aplicação da vacina.

O formulário foi disponibilizado para a população na última sexta-feira (21) e o cadastro deve ser realizado no link http://bit.ly/serra-cadastra-para-segunda-dose. Os cidadãos que já realizaram o cadastro para o recebimento da segunda dose, nos postos de saúde, não precisam preencher a lista.

“Estamos adotando essa estratégia para que o usuário não precise ir às Unidades de Saúde e ter maior transparência nas informações”, explicou a subsecretária de Atenção à Saúde, Karina Daleprani.

Ordem de prioridade

Durante o cadastro, é preciso que o cidadão preencha todos os campos do formulário e aguarde a divulgação da listagem de moradores convocados para receber a vacina. 

Essa lista vai ser gerada semanalmente e nela estará disponível o nome das pessoas selecionadas em ordem de prioridade para quem tem o maior intervalo entre a primeira dose da vacina.

As pessoas que não possuem acesso à internet ou tem algum tipo de dificuldade podem continuar indo até as unidades de saúde para realizar o cadastro.

* Com informações da Prefeitura da Serra

Últimas