Folha Vitória Show no Teatro da Ufes terá homenagem a Rita Lee

Show no Teatro da Ufes terá homenagem a Rita Lee

Luiz Carlini, que tocou com Rita Lee, vai ser apresentar com a banda Clube Big Beatles pelo projeto Sócio de Carteirinha, nesta quinta...

Folha Vitória

O guitarrista Luiz Carlini será a próxima atração do Projeto Sócio de Carteirinha, do Clube Big Beatles. A apresentação será nesta quinta-feira (6), às 21 horas, no Teatro da Ufes.

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na apresentação com a banda Clube Big Beatles, além de cantar e tocar clássicos do quarteto de Liverpool, como “My Sweet Lord” e “Something”, Carlini ainda vai prestar uma homenagem a Rita Lee.

Durante cinco anos, Carlini foi a base musical da banda que foi a grande referência do rock na vida de Rita, a Tutti Frutti. 

Ao lado dela, gravou os mais emblemáticos discos do rock brasileiro. A principal parceria é o hit “Agora só falta você”. 

Carlini teve a ideia da música a partir do término com uma namorada, começou a letra e, com ela parada na metade, ligou para Rita. Ela o pediu para ir à casa dela e terminaram a música.

É de Carlini também o emblemático solo de guitarra da música “Ovelha Negra”. Carlini conta que criou o solo em 1975, quando a música já estava pronta. Ele sonhou com o solo, acordou assoviando a melodia e ele acabou entrando no disco. 

“Esse solo ficou muito famoso, assim como a canção, e a revista Player o considerou o melhor do rock brasileiro, com votação dos caras que eram guitarristas também, meus amigos.”

A relação de Carlini com os Beatles começou cedo, em sua infância. Os primeiros discos com os quais ele teve contato foi a mãe quem deu, e entre a coletânea estavam dois compactos dos Beatles. 

“Eu andava com os discos na rua, ia na escola com eles junto com meu material escolar, mesmo que eu não tivesse como ouvi-los na rua! Esse foi meu primeiro contato com os Beatles, além das poucas publicações que havia no Brasil sobre música. Quando eu vi aquela imagem deles, aquilo me pegou de uma maneira... Foi fatal.”

A participação de Carlini no projeto Sócio de Carteirinha, junto com o Clube Big Beatles, será um tributo à Rita Lee, que era fã dos Beatles. 

“Os Mutantes eram os Beatles. O show vai ser uma homenagem a ela e a própria Tutti Frutti, que está fazendo 50 anos neste ano.”

Projeto Sócio de Carteirinha

Neste ano, em etapas anteriores, a banda Clube Big Beatles dividiu o palco com Bruno Gouveia e Carlos Coelho (a voz e a guitarra do Biquíni), Marco Túlio Lara (guitarrista do Jota Quest) e André Frateschi (a voz da Legião Urbana). O Projeto Sócio de Carteirinha está no ano 13 e acontece sempre no palco do Teatro da Ufes.

Outros grandes nomes da música nacional estão confirmados na agenda do Sócio de Carteirinha: Fernanda Takai, Leo Gandelman (o grande saxofonista do Brasil), Edgard Scandurra (guitarrista do Ira), Silvio Brito (que ganhou popularidade com “Pare o mundo que eu quero descer”) e Milton Guedes (saxofonista de Lulu Santos e produtor de Sandy e Junior).

Serviço

Clube Big Beatles com Luiz Carlini
Data: 6 de julho, quinta-feira
Local: Teatro da Ufes
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 25,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira), podendo ser adquirido antecipadamente nas Óticas Paris (Praia do Canto, Jardim da Penha e Shopping Vila Velha) ou pela internet pela Le Billet (com 10% de acréscimo)
Últimas