Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito envolvido em assalto à família em frente creche é preso na Serra

Outros dois homens que teriam participado do crime, segundo a polícia, continuam foragidos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um dos suspeitos de participar de um assalto a uma família e roubar um carro foi preso em Central Carapina, na Serra. O crime aconteceu na última terça-feira (24) na frente de duas crianças, no bairro José de Anchieta

Uma câmera de segurança registrou o crime. As imagens mostram que o motorista estaciona o carro em frente a uma creche e os três criminosos passam por ele. Os suspeitos voltam e anunciam o assalto. Um dos bandidos está armado. A vítima fica assustada e retira o enteado, de 6 anos, e o filho, de apenas 8 meses, do carro. 

O roubo aconteceu em plena luz do dia, por volta de 8h. O veículo, segundo a polícia, até o momento não foi encontrado.

Polícia prende suspeito de roubo de carro, após denúncia anônima

A ação conjunta que terminou na prisão do rapaz, que não teve o nome divulgado, contou com a participação de policiais civis e militares, além de agentes da Guarda Municipal. As forças de segurança chegaram ao suspeito após receberem uma denúncia anônima. 

Publicidade

O suspeito, de 24 anos, foi detido na rua. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Adulteração Veicular, delegado Diego Bermond, ele estava em uma esquina do bairro com um rádio comunicador na mão. Quando percebeu a movimentação das viaturas, o homem tentou fugir, mas foi alcançado.

"Nós chegamos no local indicado pela denúncia anônima. Ele tentou se evadir do local, mas acabou preso. Foi identificado com ele nove buchas de maconha, uma munição de calibre restrito. Ele admitiu pra gente que participou do roubo", contou.

Publicidade

Segundo a polícia, o suspeito levou as equipes até onde ele morava. No local, além da drogas e de munição, os agentes encontraram o moletom vermelho que ele usava no dia do assalto.

A polícia informou que, em depoimento, o rapaz confessou o crime e disse que cometeu o assalto porque estava devendo traficantes da região.

Publicidade

"Cada um dos indivíduos teve uma motivação. Em relação a esse indivíduo de camisa vermelha, foi para ele quitar uma dívida de R$ 400 que ele tinha com o tráfico da região", disse. 

A mãe do jovem esteve no local. A polícia mostrou a filmagem do dia do crime e ela reconheceu os dois filhos. O irmão do suspeito preso continua foragido. No dia do assalto, ele estava de camisa cinza. Segundo as guarnições, ele tem passagens por roubo, corrupção de menores e mandado de prisão em aberto por roubo.

A Polícia Civil também informou que o suspeito que aparece de blusa preta nas imagens do assalto estava coordenando o crime. O jovem tem cinco condenações, incluindo homicídio, roubo e tráfico de drogas. Além disso, ele obteve o benefício da saída temporária, mas não voltou para o presídio.

"Ele é o mais perigoso. Ele estava comandando o assalto, estava empunhando a arma no momento dos fatos. Ele tem alta periculosidade, tem várias passagens", destacou. 

A polícia disse que acredita que ainda vai recuperar o carro. Além disso, a corporação pede ajuda para localizar os suspeitos foragidos. Quem tiver informações sobre eles pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido.

LEIA TAMBÉM: Três suspeitos de renderem funcionários e roubarem fazenda de Linhares são presos

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.