Folha Vitória Tem hora certa para dormir? Especialistas dizem que sim. Confira!

Tem hora certa para dormir? Especialistas dizem que sim. Confira!

Um estudo feito com 88 mil pessoas mostrou que dormir antes das 23h ajuda a evitar doenças cardiovasculares, por exemplo

Folha Vitória
Foto: Pixabay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma pesquisa publicada no periódico European Heart Journal – Digital Health afirma que dormir antes das 23 horas seria o ideal para evitar riscos de doenças vasculares. O estudo foi feito com 88 mil pessoas. 

Mas não somente o horário foi considerado na pesquisa. Estão associadas também outras questões, como idade, sexo, tabagismo e duração de sono.

A especialista em medicina do nono, Jessica Polese, concorda com o resultado e afirma que quem dorme tarde, não tem disciplina. “As pessoas acabam dormindo menos tempo e isso prejudica a saúde”, ressalta.

Ainda segundo a médica, uma boa noite de sono está diretamente relacionada a uma boa saúde. “Em relação a esta pesquisa, estes resultados estão totalmente ligados também a uma má alimentação”, explica Jéssica.

“Quem dorme tarde, na maioria das vezes come mais tarde, não faz uma boa digestão, ou com a pouca duração do sono e se precisar acordar cedo no outro dia, acaba se alimentando mal e assim, surgem os casos de diabetes, de ganho do peso, que estão totalmente relacionados aos casos de doenças cardiovasculares”, explica a médica.

Alimentação é fundamental para ter uma boa noite de sono. Veja 10 alimentos que podem te ajudar

Segundo os especialistas, a alimentação contribui para a regulação do relógio biológico, por isso ter bons hábitos à mesa faz toda a diferença para quem busca melhorar a qualidade do sono. 

Na lista dos "amigos do sono" estão alimentos bem simples e que geralmente todo mundo tem em casa.

 A couve, por exemplo, é rica em magnésio, o que ajuda no relaxamento muscular. Além desse, vários outros também podem ajudar a ter uma boa noite de sono. Confira:

01- Alface
02- Ovo
03- Nozes
04- Couve
05- Mamão
06- Goiaba
07- Salmão
08- Banana
09- Maracujá
10- Chá de Camomila

Leia mais: Dormir bem aumenta a imunidade; veja como melhorar seu sono

Últimas