Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto na Turquia: bombeiros do ES encontram mais duas pessoas mortas

A equipe do Espírito Santo está trabalhando à disposição das autoridades locais

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Mais duas pessoas vítimas do terremoto na Turquia foram localizadas sob os escombros nesta sexta-feira (17). Um homem de 45 anos e uma adolescente de 17 foram encontrados mortos pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, que faz parte da delegação brasileira em missão no local.

Ao todo, os bombeiros capixabas encontraram cinco pessoas em óbito desde a chegada à Turquia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante uma ação na última quarta-feira (15), os militares do Espírito Santo, juntamente com outras equipes brasileiras e locais, auxiliaram na remoção de três vítimas que morreram.

Publicidade

Uma das pessoas encontradas era o integrante da equipe de busca e resgate turca Akut, que havia desaparecido enquanto realizava resgates. As outras duas vítimas eram uma mulher e um homem. Os bombeiros também localizaram e resgataram um gato com vida no mesmo dia.

Para os resgates, estão sendo utilizados equipamentos de detecção auditiva e visual, sensores de vibração que detectam ruídos ou vibrações em camadas mais profundas dos escombros, além do trabalho da cadela Case. 

Publicidade

A equipe não localizou pessoas vivas até o momento. No entanto, os militares brasileiros estão à disposição das autoridades locais, com o objetivo de auxiliar em ações pós-desastre de ajuda humanitária.

Para informar sobre o trabalho feito, o Major Fábio, comandante da equipe capixaba, enviou um vídeo diretamente do local. Veja:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.