Folha Vitória Tiros ocorreram horas após carnaval de rua, diz Liga dos Blocos do Centro de Vitória

Tiros ocorreram horas após carnaval de rua, diz Liga dos Blocos do Centro de Vitória

Ocorrências envolvendo homens armados numa moto e tiroteio em escadaria do bairro foram registradas muitas horas após a apresentação...

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Multidão na Rua Sete de Setembro, no Centro de Vitória, fugiu assustada após ver dois suspeitos armados de moto circulando na região

A liga Blocão, entidade cultural que reúne os 16 blocos carnavalescos do Centro de Vitória, afirma que os casos de tiroteios ocorridos nas últimas terça (21) e quarta-feira (22) foram depois que os grupos haviam se apresentado.

Uma matéria do Folha Vitória afirmava que um tiroteio havia acontecido durante o desfile de um bloco de rua. A informação estava errada, já que a programação com os desfile de rua já havia encerrado horas antes. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A liga lembrou, por meio de nota em suas redes sociais, que os grupos cumpriram a determinação da Prefeitura de Vitória, cujo Decreto Municipal nº 21.700/2023 indicava 18h como horário limite para seus desfiles. A matéria foi corrigida.

As ocorrências com tiroteios aconteceram horas após o fim dos cortejos dos grupos. O Centro de Vitória ficou lotado com os foliões que, mesmo com os desfiles encerrados, ainda curtiam o Carnaval. 

LEIA TAMBÉM: Saudades do Carnaval? Blocos de rua desfilam até março

A primeira envolvia uma confusão e um tumulto quando homens foram vistos armados, passando de moto, por volta das 22h52 de terça-feira (21). Um vídeo mostra a multidão que estava concentrada na rua Sete de Setembro se dispersar, com as pessoas correndo assustadas.

Mais tarde, na madrugada de quarta-feira (22), tiros foram ouvidos em outra região do Centro. Segundo moradores, um rapaz numa escadaria provocou pânico ao sacar uma pistola e atirar para o alto. Foram mais de 10 tiros. 

Últimas