Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcida brasileira estreia grito em homenagem a Pelé

Rei do Futebol está internado no Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um câncer no intestino

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A torcida do Brasil que compareceu à partida contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (05), prestou uma bela homenagem ao rei do futebol. Quando a partida chegou ao décimo minuto, os torcedores entoaram gritos "Pelé", como forma de apoiar o ex-atleta que está internado em um hospital de São Paulo para tratar um câncer. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O décimo minuto foi escolhido para homenagear o craque, um eterno camisa 10, em referência ao número que utilizou durante toda sua carreira. O tributo foi uma iniciativa do Movimento Verde Amarelo (MVA), principal torcida organizada da seleção brasileira, para desejar melhoras ao rei. 

De acordo com a organizada, a homenagem deve continuar por todos os jogos do Brasil e não apenas na copa do mundo. O ato será constante, assim como fizeram os argentinos em homenagem com gritos de "Diego", em referência a Maradona, falecido em 2020, outro histórico camisa 10. 

Publicidade

E os tributos não ficaram apenas no gogó, mas também em imagens na arquibancada. Ao menos outras duas bandeiras com a imagem de Pelé estavam prostradas atrás do gol de Alisson, durante o primeiro tempo. 

Leia Também: Com gol diante da Coreia, Neymar iguala Pelé e Ronaldo ao marcar em três Copas do Mundo

Publicidade

Em uma das faixas, aparece a imagem do rei no Catar, quando defendeu as cores do Santos contra o Al Ahli no país árabe. O peixe venceu por 3 x 0 e Pelé ficou eternizado também nos gramados cataris. 

Horas antes da partida, Pelé publicou nas redes sociais uma foto em que passeava pelas ruas da Suécia, país anfitrião da Copa de 1958, ao lado do parceiro de seleção, Zito. A imagem traz uma mensagem de apoio e celebração à equipe do Brasil que entrou em campo hoje. 

Publicidade

Pelé está internado no Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro por conta de uma infecção respiratória. O rei enfrenta um câncer no intestino desde 2021. Segundo a família do ex-jogador, ele responde bem ao tratamento. 

*Com informações do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.