Folha Vitória Uso da máscara será obrigatório durante as provas do Enem 2020

Uso da máscara será obrigatório durante as provas do Enem 2020

Os candidatos que forem fazer o Enem 2020 terão de usar máscaras de proteção durante todo o período de realização da prova. Se não estiver de máscara, o candidato será eliminado do Enem

Folha Vitória
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Segundo edital do Exame Nacional do Ensino Médio publicado nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da União, os candidatos que forem fazer o Enem 2020 terão de usar máscaras de proteção durante todo o período de realização da prova. Se não estiver de máscara, o candidato será eliminado do Enem.

As provas do Enem impresso serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. O Enem digital será dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. Ao todo, 5,7 milhões de candidatos estão inscritos.

É proibida a entrada do participante no local de prova após o fechamento dos portões e sem a máscara de proteção à ovid-19, De acordo com o edital.

Para o acesso à sala de provas terá que ser feita a apresentação de documento de identificação com foto válido utilizando a máscara de proteção à covid-19, e dentro do horário estabelecido.

Será necessária a retirada da máscara de proteção à covid-19, durante a identificação do participante, sem tocar sua parte frontal, prosseguida da higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas. O participante também, não poderá permanecer no local de aplicação das provas, assim entendido como as dependências físicas onde será realizado o Exame, sem documento de identificação válido e sem a máscara de proteção à covid-19.

Máscara

A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca do participante, desde a sua entrada até sua saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação e o descarte da máscara de proteção à covid-19, durante a aplicação do Exame, deve ser feito pelo participante de forma segura nas lixeiras do local de provas.

Para os casos previstos na Lei nº 14.019 será dispensado o uso da máscara para pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara.

*Com informações do Portal R7

Últimas