Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacina de Oxford começa a ser aplicada em profissionais da Saúde em Vitória

Neste primeiro dia, são 60 profissionais imunizados na capital do Espírito Santo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após a aplicação das primeiras doses da Coronavac, a capital capixaba deu início à vacinação contra a covid-19 em profissionais da Saúde com o imunizante da Oxford/AstraZeneca na manhã desta segunda-feira (26). Na tarde desta segunda-feira (25), 7.390 doses da vacina foram entregues ao município.

A primeira pessoa a ser vacinada com a nova vacina foi a técnica de Enfermagem Ana Cristina, de 54 anos. Para ela, o momento é de muito orgulho. "Estamos precisando dessa proteção na área da Saúde. Nossa atividade é receber o paciente com sintomas da covid-19. Temos o primeiro contato com ele, antes de enviar para o médico. É uma vacina que vem para nos presentear", disse

Neste primeiro dia, são 60 profissionais imunizados na capital do Espírito Santo. Segundo a secretária de Saúde, Thais Cohen, com as vacinas de Oxford, a previsão é ampliar e agilizar a imunização entre os públicos prioritários. "Com esse quantitativo, somado ao anterior (CoronaVac), temos a expectativa de atingir 60% dos trabalhadores de saúde. Gradativamente, estamos evoluindo para as novas prioridades e etapas da vacinação", explica.

A secretária ainda reforçou que, neste momento, a secretária reforçou que não há lotes para a população em geral. "É importante a população estar ciente que se trata de uma vacinação interna. Tanto nas unidades de Saúde, quanto nos hospitais, serão vacinados, primeiro, os profissionais", disse.

Publicidade

Vacinação em Vitória

Em uma semana de vacinação contra o novo coronavírus, Vitória já imunizou 4.700 pessoas com a CoronaVac. José Firmino, de 93 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 na capital. Natural de Governador Valadares (MG), ele mora no Asilo dos Idosos de Vitória desde 2000, quando deixou a condição de pessoa em situação de rua. "Estava esperando há muito tempo por essa vacina. Senti muita firmeza com a vacinação e agora me sinto muito melhor".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.