Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VCT LOCK//IN: saiba tudo sobre o maior campeonato de VALORANT

32 dos melhores times do mundo da modalidade se enfrentarão diretamente do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, durante 3 semanas de...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Riot Games, desenvolvedora e distribuidora de jogos como o League of Legends, VALORANT e Wild Rift, anunciou hoje (17) mais detalhes sobre o torneio LOCK//IN, o maior campeonato da história do VALORANT. Começando no dia 13 de fevereiro, 32 dos melhores times do mundo da modalidade se enfrentarão diretamente do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, durante 3 semanas de competição.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

TIMES PARTICIPANTES

No LOCK//IN, veremos times das ligas das Américas, do EMEA e também da Ásia-Pacífico. Além disso, teremos também dois representantes da China no torneio.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

FORMATO DO TORNEIO

Publicidade

Para melhor acomodar o maior número de times na história de um evento da Riot Games, o torneio será em formato de Eliminação Única. Os próximos eventos retornarão ao formato de Eliminação Dupla.

Tendo em mente o máximo número de partidas inter-regionais possível, um processo de sorteio foi implementado para garantir a presença de times de diferentes regiões na primeira parte do torneio, e maximizando a chance desses confrontos na segunda parte.

Publicidade

Primeiramente, as regiões foram pareadas em 16 confrontos, com duas posições de chave em cada:

■ EMEA vs PACÍFICO - 5 confrontos

Publicidade

■ AMÉRICAS vs PACÍFICO - 5 confrontos

■ AMÉRICAS vs EMEA - 4 confrontos

■ CHINA vs AMÉRICAS - 1 confronto

■ CHINA vs EMEA - 1 confronto

Cada posição de chave recebeu um número aleatório de 1 a 10, tendo em mente os 32 times presentes. (AMÉRICAS 1-10, EMEA 1-10, PACÍFICO 1-10, CHINA 1-2). Na linha de maximizar os confrontos de regiões diferentes, os times da China foram pareados em chaves com times das AMÉRICAS e do EMEA.

Em seguida, os 16 confrontos foram distribuídos em dois lados de um grupo de única eliminação. Para esse evento os dois lados da tabela são chamados de Alpha & Omega:

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Por fim, um sorteio atribuiu a cada uma das 32 equipes um número de 1 a 10, que corresponde à sua região e uma posição na tabela, gerando os dois grupos finais.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

CALENDÁRIO

O LOCK//IN terá três etapas de competição:

■ Partidas Alpha - 13 -19 fevereiro

▢ As partidas acontecerão até restarem dois times

▢ Cada partida será uma Melhor de 3 (MD3)

■ Partidas Omega - 22 - 27 fevereiro

▢ As partidas acontecerão até restarem dois times

▢ Cada partida será uma Melhor de 3 (MD3)

■ Etapa Final

▢ Os quatro times restantes se enfrentarão até um único time sair vitorioso, coroando o campeão do torneio

▢ Partidas desta etapa serão Melhores de 5 (MD5)

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

CALENDÁRIO COMPLETO DE JOGOS:

■ Segunda-feira (13/02) - Partidas Alpha

■ Terça-feira (14/02) - Partidas Alpha

■ Quarta-feira (15/02) - Partidas Alpha

■ Quinta-feira (16/02) - Dark Day

■ Sexta-feira (17/02)- Partidas Alpha

■ Sábado (18/02) - Partidas Alpha

■ Domingo (19/02)- Partidas Alpha

■ Segunda-feira (20/02) - Dark Day

■ Terça-feira (21/02) - Dark Day

■ Quarta-feira (22/02) - Partidas Omega

■ Quinta-feira (23/02) - Partidas Omega

■ Sexta-feira (24/02) - Partidas Omega

■ Sábado (25/02) - Partidas Omega

■ Domingo (26/02) - Partidas Omega

■ Segunda-feira (27/02) - Partidas Omega

■ Terça-feira (28/02) - Dark Day

■ Quarta-feira (01/03) - Dark Day

■ Quinta-feira (02/03) - Semifinal

■ Sexta-feira (03/03) - Semifinal

■ Sábado (04/03) - Final

Informações adicionais sobre Drops, Watch Parties, etc., serão reveladas nas próximas semanas.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

CANAIS OFICIAIS VCT

Detalhes adicionais sobre o LOCK//IN podem ser encontrados pelos site oficial do VALORANT Esports.

Sobre VALORANT

O VALORANT é um jogo 5x5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chaves do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo enquanto oferece novas experiências à comunidade com VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift e vários outros títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada Arcane.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios no mundo inteiro.

Sobre os Esports do VALORANT

Após um Beta Fechado que atingiu a incrível marca de 1,7 milhão de espectadores simultâneos na Twitch, o VALORANT rapidamente se tornou o Esport com maior crescimento em 2020. Para apoiar o cenário competitivo, a Riot Games lançou o VALORANT Champions Tour, um circuito global com um ano de duração que conta com três níveis competitivos: Challengers, Masters e Champions. As equipes competem em eventos regionais do nível Challengers e se classificam para os eventos internacionais Masters com o objetivo de conseguir uma vaga no Champions, um torneio de duas semanas em que uma equipe é coroada Campeã Mundial de VALORANT. Essa disputa global de uma temporada contará com competições na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.