Folha Vitória VÍDEO | Chuva causa alagamento em capela de cemitério durante velório em Cachoeiro

VÍDEO | Chuva causa alagamento em capela de cemitério durante velório em Cachoeiro

Quem esteve na capela mortuária do cemitério do bairro Coronel Borges na tarde desta sexta-feira (4) teve que prestar as últimas homenagens ao ente querido com a água chegando na altura da canela

Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A forte chuva que atingiu Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, e provocou alagamentos em diversos pontos da cidade, proporcionou uma cena no mínimo inusitada na tarde desta sexta-feira (4).

A água da chuva alagou a capela mortuária do Cemitério Municipal do bairro Coronel Borges. Um velório estava sendo realizado no local e os presentes tiveram que prestar suas últimas homenagens ao ente querido com a água chegando na altura da canela.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação no local. As imagens mostram pessoas andando em meio à água da chuva na capela.

Chuva forte provocou alagamentos em ruas e avenidas de Cachoeiro

O temporal atingiu Cachoeiro no início da tarde desta sexta-feira e provocou alagamentos e inundações em várias regiões do município. O bairro Coronel Borges, onde fica o cemitério, foi um dos locais mais afetados pela forte chuva.

Vídeos e fotos enviados para a redação do Folha Vitória mostram a força das águas fazendo com que diversas ruas do município praticamente desaparecessem debaixo d'água.

A água da chuva também invadiu casas e dificultou o trânsito na cidade. Em alguns pontos, somente caminhões e veículos de grande porte conseguiam se arriscar pelas vias totalmente submersas. 

Na avenida Antônio Penedo, uma das ligações do bairro Gilberto Machado ao centro da cidade, os carros de passeio não conseguiam avançar devido à correnteza que se formou na rua.

A Defesa Civil da cidade está atendendo as ocorrências e, até o final da tarde, deverá divulgar um balanço parcial dos estragos das chuvas na cidade. No momento, a chuva continua, mas com menos intensidade.

Cachoeiro havia recebido alerta para chuvas fortes

Cachoeiro de Itapemirim está na lista de cidades que receberam um alerta de perigo para chuvas fortes, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta sexta. 

O aviso meteorológico, válido até sábado (05), às 11h, indica chuvas de até 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km/h. A classificação de cor laranja também foi emitida para outras 29 cidades capixabas. 

Municípios do Espírito Santo sob alerta laranja

Afonso Cláudio
Alegre
Apiacá
Atílio Vivacqua
Baixo Guandu
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Castelo
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Guaçuí
Ibatiba
Ibitirama
Irupi
Itapemirim
Iúna
Jerônimo Monteiro
Laranja da Terra
Mantenópolis
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Presidente Kennedy
Santa Maria de Jetibá
São José do Calçado
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Últimas