Folha Vitória VÍDEO | Infração: Homem é flagrado andando de patinete elétrico em avenida de Vitória

VÍDEO | Infração: Homem é flagrado andando de patinete elétrico em avenida de Vitória

No vídeo, gravado na Avenida Saturnino de Brito, na altura do bairro Praia do Canto, o rapaz aparece andando na faixa do meio usando apenas um capacete

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma cena perigosa foi registrada no trânsito de Vitória. Um homem foi flagrado andado de patinete elétrico na pista central da Avenida Saturnino de Brito, no bairro Praia do Canto.

Em um vídeo enviado ao Folha Vitória, o rapaz aparece andando na faixa do meio da avenida, que tem três faixas em cada sentido, usando apenas um capacete de motocicleta. 

Veja:

A cena curiosa é considerada irregular, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As resoluções 315/2009 e 465/2013 do órgão determinam que este tipo de veículo trafegue em calçadas, ciclovia ou ciclofaixas.

Para evitar acidentes, além do local em que circulam, os usuários dos patinetes elétricos também precisam ter atenção à velocidade. Em áreas de circulação de pedestres a velocidade máxima permitida é de 6 km/h. Já nas ciclovias e ciclofaixas é permitido até 20 km/h.

Apesar da regulamentação, segundo a prefeitura de Vitória, ainda não há aplicação de multas para quem descumprir essas regras na capital.

A Guarda Municipal de Vitória informou que fiscaliza a circulação desses veículos diariamente e conscientiza os proprietários sobre o uso adequado e seguro dos patinetes elétricos. 

A Guarda lembrou, ainda, que a circulação dos patinete elétrico é proibida nas vias destinadas ao tráfego de veículos automotores, exceto quando as ruas e avenidas são fechadas para prática de atividade de lazer, como ocorre nos domingos e feriados.

Últimas