Folha Vitória VÍDEO | Motociclista foge da Guarda Municipal de Vila Velha e quase atropela idoso em Vitória

VÍDEO | Motociclista foge da Guarda Municipal de Vila Velha e quase atropela idoso em Vitória

O jovem de 19 anos estava em alta velocidade e sem carteira de motorista. Ele não obedeceu à ordem de parada dos agentes e por pouco não atropelou uma homem de 65 anos que vendia balas em um semáforo

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um rapaz de 19 anos que pilotava uma motocicleta em alta velocidade e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não obedeceu à ordem de parada da Guarda Municipal de Vila Velha, em Cobilândia. Ele foi perseguido pelos agentes até quase provocar um acidente grave, em Vitória. 

A equipe de motopatrulha realizava rondas na Avenida Carlos Lindenberg, quando flagrou o motociclista em alta velocidade e desrespeitando um semáforo fechado.

Quando o motociclista passou pelos guardas em alta velocidade, eles decidiram verificar se a documentação estava correta. No entanto, o condutor não atendeu às ordens de parada. Foi quando o jovem começou a fugir e os agentes iniciaram uma perseguição rumo à Segunda Ponte. 

"Essa moto passou em alta velocidade, avançou o semáforo do cruzamento e a gente foi atrás. Demos ordem de parada. Ele não parou, avançou o outro semáforo mais a frente e acessou a Segunda Ponte. A todo momento a gente dando ordem de parada a ele, com sinal luminoso, sinal sonoro, e ele não parou", contou o agente Fabrício Machado.

Próximo à Rodoviária de Vitória, o jovem perdeu o controle da moto e caiu, sendo imobilizado pelos guardas. O rapaz quase atropelou um senhor, de 65 anos, que estava vendendo balas no semáforo. A perseguição aconteceu na noite desta segunda-feira (30).

"Se o senhor não tivesse atento, ia acabar atropelado por ele", disse. "Ele imprimiu uma velocidade muito alta em toda a Lindenberg até a Segunda Ponte, colocando em risco a vida dele e a de outros usuários da via", complementou.

Segundo a Guarda Municipal, o rapaz estava fugindo porque estava sem a carteira de motorista. "O motivo da fuga dele é por ele não ser habilitado. A moto está com a documentação em atraso", disse o agente.

O rapaz não tem passagem pela polícia, mas terá que se explicar. Ele vai responder por desacato, resistência e direção perigosa. "Diante dos fatos, a equipe guinchou a moto dele, levou para o pátio e ele foi para a delegacia".

A Guarda Municipal de Vila Velha informou que a moto estava com a documentação em atraso. O caso foi levado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde o condutor da moto foi apresentado às autoridades policiais.

A Polícia Civil disse que o conduzido assinou um termo circunstanciado (TC), por dirigir sem habilitação e desobediência. Ele foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

*Com informações da repórter Danielle Cariello, da TV Vitória/Record TV

Últimas