Folha Vitória VÍDEO | Prédio pega fogo em Itapõa, em Vila Velha; crianças e adultos são retirados às pressas

VÍDEO | Prédio pega fogo em Itapõa, em Vila Velha; crianças e adultos são retirados às pressas

Moradores contaram que no prédio moram cerca de 100 pessoas. São vários apartamentos que vão até o final do terreno

Foto: Divulgação

Moradores do bairro Itapoã, em Vila Velha, passaram por um sufoco no início da tarde desta segunda-feira (25). Um incêndio atingiu um prédio e assustou moradores e pessoas que passavam pelo calçadão da orla.

As chamas altas e a quantidade de fumaça podiam ser vistas de longe. Os próprios moradores iniciaram o combate ao fogo e o resgate dos inquilinos, até que o Corpo de Bombeiros chegasse.

Moradores contaram que no prédio moram cerca de 100 pessoas. São vários apartamentos que vão até o final do terreno. No local, existem outras construções. Por serem muito próximas uma das outras, o desespero foi grande. 

Testemunhas registraram o momento em que uma senhora e algumas crianças foram resgatadas pelos moradores.

Uma mulher que tem as pernas amputadas precisou ser retirada por um buraco, que fica do outro lado do edifício. Além dela, uma outra mulher, de 41 anos, foi resgatada e levada para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, por ter inalado muita fumaça.

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que conseguiram combater e controlar as chamas. Não houve feridos feridos. 

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Um fator que colaborou para que as chamas se alastrassem rapidamente foi a grande quantidade de material inflamável que havia no local. 

A Defesa Civil de Vila Velha informou que, como se trata de um incêndio, é necessária uma perícia do Corpo de Bombeiros, antes que qualquer outra ação seja realizada no local. 

*Com informações do reporter Lucas Melo TV Vitória/Record TV

LEIA TAMBÉM: >> Homem é preso suspeito de matar a esposa a facadas no Centro de Sooretama

Últimas