Como previsto pela Defesa Civil do Espírito Santo, a partir da previsão de "tempo severo", uma chuva intensa atinge grande parte do Espírito Santo nesta sexta-feira (25). A situação tem deixado vários pontos de alagamentos e gerado transtornos na Grande Vitória.
Uma árvore caiu durante a madrugada no bairro de Jardim da Penha, em Vitória e interditou um sentido da rua Carlos Orlando Carvalho. Moradores contaram que acordaram com o barulho. Equipes estiveram no local para sinalizar a via e interditar o trecho.
Foto: Leitor | Whatsapp Folha VitóriaFolha Vitória
Folha VitóriaNo bairro de Nossa Senhora da Penha no município de Vila Velha, um morador flagrou os alagamentos que já se iniciavam durante a noite.
Em Sotelândia, a situação não é diferente. Quem precisou sair de casa se deparou com diversos pontos de alagamento.
Cariacica
No município de Cariacica, no bairro Flexal II, a situação dos alagamentos também foi presenciada pelos moradores. Em um vídeo, gravado por um motorista, é possível ver que a água até ultrapassou a calçada.
No bairro Alto da Boa Vista, segundo informações de moradores do local, durante a noite um poste caiu sob um muro e deixou parte do bairro sem energia.
Por meio de nota, a EDP informou que uma equipe já está trabalhando no local na substituição do poste.
Foto: ReproduçãoFolha Vitória
Folha VitóriaDefesa Civil emite alerta de "tempo severo"
A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um boletim meteorológico nesta quarta-feira (24) com previsão de tempo severo válido até este domingo (27) no Estado. Segundo o órgão, o acumulado de chuva pode superar os 300 mm em algumas regiões.
Além disso, o aviso diz que o cenário “pessimista” sugere precipitação superior aos 400 mm em pontos isolados da Grande Vitória, centro e norte. No cenário “otimista”, pelo menos 150 mm são esperados nestas mesmas regiões.
LEIA TAMBÉM: VIDEO | Chuva transborda rio e causa alagamentos em Vila Pavão