Folha Vitória Vitória vence o Vilavelhense, assume a liderança do grupo e garante a classificação na Copa ES

Vitória vence o Vilavelhense, assume a liderança do grupo e garante a classificação na Copa ES

Com gols de Carlos Vitor e Edinho, o alvianil de Bento Ferreira aproveitou a folga do Estrela na rodada e tomou o topo do grupo

Folha Vitória
Foto: Marcela Delatorre/Vitória FC

Aproveitando que o Estrela do Norte folgou nesta rodada, o Vitória não deu chances para o tropeço e assumiu a liderança do grupo B da Copa Espírito Santo 2022. Neste domingo (12), o alvianil de Bento Ferreira venceu o Vilavelhense por 2 a 0 pela 5ª rodada, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. De quebra, a equipe da capital garantiu a classificação antecipada para as quartas de final.

Após um primeiro tempo sem gols, a equipe de Rodrigo César foi cirúrgica na etapa final. O alvianil abriu o marcador com Carlos Vitor e, já na reta final da partida, fechou a conta com Edinho, um dos artilheiros da equipe na competição.

Classificação

Com o resultado, o Vitória assumiu a liderança do grupo B da Copa Espírito Santo 2022 com 13 pontos. O alvianil de Bento Ferreira, no entanto, tem um jogo a mais que o Estrela, agora vice-líder com 12, que folgou na rodada. O Vilavelhense, por sua vez, se manteve com três pontos na 5ª posição, agora três a menos que o Pinheiros, que abre o G4 do grupo.

Próximos jogos

A Copa Espírito Santo 2022 segue para os dois times em rodadas distintas. No próximo domingo (19), pela 6ª rodada, o Vilavelhense encara o GEL às 10h30, no Gil Bernardes. Por outro lado, o Vitória folga na rodada seguinte e volta a campo somente no outro sábado, dia 25. O alvianil joga pela 7ª e última rodada contra o Estrela do Norte, às 15 horas, no Salvador Costa.

Últimas