Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vizinho ameaça jogar pedra em cachorro e leva tiro de espingarda, em Vila Velha

Segundo outros moradores da região, o suspeito de atirar na vítima é conhecido por outras confusões

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um homem de 52 anos foi baleado por um vizinho com uma espingarda no bairro Darly Santos, em Vila Velha, por volta das 17h de domingo (02). O motivo do desentendimento entre os dois teria sido um cachorro.

A vítima estava voltando de um trabalho quando foi atingido. Após o disparo, ele foi pedalando até o PA da Glória, onde recebeu atendimentos médicos. Na manhã desta segunda-feira (03), o homem teve alta hospitalar e contou o que aconteceu.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Estava vindo apra casa quando passei em frente. Ele tem uma cachorra e ela fica latindo quando a gente passa, normal. Eu falei: 'Sai para lá, cachorra', parei a bicicleta, fui no chão, fiz de conta que peguei uma pedra e que ia para cima dela", contou a vítima.

Publicidade

Segundo a vítima, o vizinho brigou com ele e questionou se ele tava jogando pedra no animal. "Falei: 'Não conversa comigo não'. Quando virei as costas, ele me deu um tiro, simples assim", relatou. "Eu queria saber qual que é o motivo, que que eu fiz, que que eu prejudiquei para justificar ele me dar um tiro", disse.

Outros moradores acionaram a Polícia Militar, mas os militares não encontraram o suspeito do crime, que segue foragido. Segundo os vizinhos, o atirador costuma arrumar confusão na região, informação que também foi confirmada pela vítima.

Publicidade

"Esse cara tem várias perseguições, se você conversar com alguns vizinhos eles te contam os relatos, não precisa falar", disse.

LEIA TAMBÉM: Gerente do tráfico de drogas de Flexal, "Caveirinha" é preso com arma e drogas

Publicidade

O homem baleado está bem e deseja que a justiça seja feita. " Eu gostaria de ter o meu direito de ir e vir, eu acho que a constituição me garante isso. Eu sou um cidadão de bem, eu não vou me esconder dentro de casa. Eu não vou me rebaixar, eu quero justiça, eu quero que ele pague por isso, ele precisa ser freado, mas não por mim, ele precisa ser freado pela nossa justiça", desabafou a vítima.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e, segundo a Polícia Civil, segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. A arma utilizada pelo suspeito seria uma espingarda, que também não foi localizada.

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.