Folha Vitória WBSC eBASEBALL: POWER PROS é estará na Olympic eSports Series de 2023

WBSC eBASEBALL: POWER PROS é estará na Olympic eSports Series de 2023

A érie de jogos eletrônicos de beisebol PAWAPURO surgiu nos consoles em 1994. Amada pelos fãs há mais de 25 anos, se tornou um símbolo...

Folha Vitória

A Konami Digital Entertainment Inc., anunciou hoje que o WBSC eBASEBALL™: POWER PROS foi nomeado como um dos títulos da Olympic eSports Series de 2023, apresentado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Foto: Konami
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Olympic eSports Series de 2023 é uma competição global virtual e de eSports simulados. Ela foi criada pelo COI em colaboração com federações internacionais e distribuidoras de jogos eletrônicos. Nove eSports foram selecionados para participar da competição, e o WBSC eBASEBALL™: POWER PROS, será usado para a competição dessa modalidade.

Cada eSport começará a rodada de qualificação neste mês de março, e as finais ocorrerão no Suntec Centre, em Cingapura, de 22 a 25 de junho -- como destaque da Olympic eSports Week de 2023.

David Lappartient, presidente do Esports Liaison Group (IOC)
“O Movimento Olímpico une as pessoas em uma competição pacífica. A Olympic eSports Series 2023 é uma continuação disso, tendo o objetivo de criar mais espaços para praticar eSports para jogadores e fãs de competições de elite. Estamos ansiosos para presenciar algumas das melhores competições do mundo em um palco global, bem como explorar juntos oportunidades e lições compartilhadas em saúde, bem-estar, treinamento e inovação.” Comentário deMichael Schmidt, diretor executivo da WBSC
“Estamos muito satisfeitos com a participação do beisebol nesta nova experiência olímpica e, mais uma vez, com a parceria com uma das principais distribuidoras de jogos do mundo, a KONAMI, para oferecer uma competição de eSports de nível internacional envolvendo o beisebol. O WBSC reconhece o enorme potencial dos eSports para alcançar novos públicos, e continuamos trabalhando sem parar para desenvolver e inovar nesse espaço. Estamos prontos para trazer o melhor do beisebol virtual para a Olympic eSports Series e para as finais em Cingapura neste novo e empolgante evento do COI.” Tatsuhiko Yamamoto, diretor executive da Konami.
Estamos muito satisfeitos por poder contribuir com a promoção do beisebol por meio da nossa participação na Olympic eSports Series do COI. A KONAMI sempre tem o orgulho de apoiar o desenvolvimento na comunidade do WBSC eBASEBALL™. Através da colaboração com o WBSC em sua visão de aumentar a influência da comunidade de eBASEBALL, beisebol e softbol em uma escala global, a KONAMI continuará promovendo e apoiando o desenvolvimento sustentável do eBASEBALL™ com o WBSC.

Para receber detalhes sobre como participar da Olympic eSports Series, os jogadores e fãs podem visitar o site. Para participar da Olympic eSports Series de 2023, os jogadores precisarão fazer o download do jogo WBSC eBASEBALL™: POWER PROS na PlayStation Store ou na Nintendo Switch eShop. Eles também têm que ter acesso à internet para acessar o jogo on-line.

A Konami Digital Entertainment continuará promovendo o beisebol e o softbol, além do desenvolvimento sustentável do esporte, por meio da nossa participação na Olympic eSports Series de 2023.

Sobre o Grupo Konami

O Grupo Konami foi fundado em 1973 como fabricante de máquinas de jogos de fliperama. Com o passar dos anos, a empresa cresceu e incorporou diferentes unidades de negócios em vários mercados. Atualmente, a KONAMI GROUP CORPORATION engloba negócios de entretenimento digital, diversão, jogos e sistemas e eSports. A empresa abriu o capital com ações negociadas na bolsa de valores de Osaka em 1984, na bolsa de valores de Tóquio em 1988 e na bolsa de valores de Londres em 1999. Para obter mais informações, acesse o site.

Sobre o conteúdo de beisebol da Konami

A série de jogos eletrônicos de beisebol PAWAPURO surgiu nos consoles em 1994. Amada pelos fãs há mais de 25 anos, ela se tornou um símbolo icônico da Konami Digital Entertainment. Os títulos da série para consoles venderam mais de 24,4 milhões de cópias (até o final de dezembro de 2022), enquanto os jogos para dispositivos móveis da série foram baixados mais de 48 milhões de vezes (até outubro de 2022).

O primeiro título da série Professional Baseball Spirits, uma representação realista do beisebol, foi “Professional Baseball Spirits 2004”, de 2004. O título mais recente, “eBaseball Professional Baseball Spirits 2021: Grand Slam”, oferece uma experiência de beisebol incrivelmente realista. Ele usa uma tecnologia de digitalização 3D que fotografa jogadores profissionais reais de beisebol em 360° e os recria no jogo com uma precisão impressionante, bem como uma tecnologia de digitalização a laser que captura estádios de beisebol nos mínimos detalhes. O título para dispositivos móveis “Professional Baseball Spirits Ace”, lançado em 2015, já acumulou mais de 40 milhões de downloads. Além disso, ele é o título da competição para a temporada de 2021 da eBaseball ProSpi A League, uma liga profissional de eSports de beisebol lançada pela Nippon Professional Baseball e pela Konami Digital Entertainment.

Últimas