Winter Major de Dota2 é cancelado pela Valve

Decisão tardia pegou jogadores e organizações profissionais de surpresa

Folha Vitória

A Valve, dona do Steam e produtra de Dota2, Counter-Strike e Half-Life, anunciou hoje o cancelamento do Winter Major de Dota2 que aconteceria em fevereiro de 2022.

Disse a Valve em seu blog:

“À medida que a temporada de inverno do Dota Pro Circuit 2021-2022 chega ao fim, tomamos a difícil decisão de cancelar o primeiro Major. Embora as esperanças fossem altas de que pudéssemos sediar um evento internacional de LAN, a descoberta e disseminação de novas cepas de Covid-19 e o aumento resultante das restrições de viagem tornaram inviável que todas as equipes qualificadas se reunissem para um torneio de LAN". Foto: Valve
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Com isso, a liga regional irá acontecer normalmente e os pontos serão redistribuídos nos outros majors no final do ano de 2022. 

A reação das organizações e dos pro players foi muito negativa pela demora da Valve na decisão do cancelamento. Como a data do evento estava muito próxima, este cancelamento prejudica os times e sua agendas, assim como também prejudica as janelas de transferências, que geralmente acontecem após os majors.

Últimas