Adutora rompe e casas são atingidas por 'mar de lama' na zona norte de São Paulo
Gazeta Digital|Do R7

O rompimento de uma adutora da Sabesp na madrugada desta segunda-feira (13) provocou uma invasão de lama e várias rachaduras em residências da Rua Amadeu Minochi, na Vila João Batista, região da Brasilândia, zona norte de São Paulo. Segundo moradores, uma equipe da Sabesp cortou o abastecimento de água para interrompe o vazamento.
De acordo com relatos de pessoas que tiveram os imóveis atingidos, o lamaçal chegou às casas por buracos no solo, como ralos e frestas. Famílias tiveram tempo de deixar as moradias, mas perderam móveis, eletrodomésticos e outros pertences.
Medo de desabamentos
Os habitantes das casas afetadas pelo problema temem que as construções tenham sofrido abalos devido ao impacto da água e da lama.
Segundo uma pessoa que denunciou o alamento à Record TV, o local foi avaliado por um técnico da Defesa Civil. No entanto, um especialista retornaria para dar um parecer sobre as rachaduras.
Outro lado
A reportagem entrou com contato com a Sabep e a Defesa Civil para obter esclarecimentos sobre o alagamento na região da Vila Brasilândia. No entanto, não houve resposta até a publicação desta matéria.















