Anitta salva festa de encerramento da Copa América no Maracanã
Gazeta Digital|Do R7
Se faltou um pouco mais de brasilidade em uma chocha cerimônia de abertura, ao menos Anitta tratou de embalar o público neste domingo (7), no Maracanã, no Rio, na final da Copa América. O show, ao lado do cantor porto-riquenho Pedro Capó, começou 25 minutos antes de a bola rolar para Brasil e Peru. No fim da festa no gramado, Anitta disse "viva o mestre João Gilberto", que morreu neste sábado, aos 88 anos.
A cerimônia, também assinada pelo diretor-artístico Edson Erdmann, prometia continuar a história iniciada no Morumbi, ainda em 14 de junho, com crianças representando os vizinhos latinos, mais os convidados do Japão e do Qatar. Foi difícil perceber qualquer sequência no enredo mas, ainda assim, valeu pela beleza da produção. O show com luzes deu a dimensão do espetáculo.
Para se ter como exemplo, a final da Copa 2014, a cerimônia de encerramento também tinha a missão de superar a modéstia da festa de abertura. Naquela oportunidade, as cantoras Ivete Sangalo e Shakira tiveram a missão de animar o público que viu a Alemanha, aquela do 7 a 1, no lugar do Brasil na aguardada final contra a Argentina.
Anitta já virou figurinha carimbada de cerimônias dos grandes eventos esportivos. Depois da Copa do Mundo, ela também esteve presente na festa de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A cantora foi internacionalmente elogiada em interpretações com Caetano Veloso e Gilberto Gil. Desta vez, foi elogiada pela homenagem a João Gilberto.
A cerimônia de encerramento iniciou com crianças vestindo a camisa de cada uma das seleções que participaram da Copa América