Após anúncio de venda de armas em WhatsApp policiais prendem 4
Gazeta Digital|Do R7
Quatro homens foram presos, nesta quarta-feira (23), após denúncias sobre vendas de armas através do aplicativo WhatsApp
nesta quarta-feira (23), em Cuiabá. Otávio Augusto de Souza, 21, Cleiton Gonçalves de Jesus, 21, Carlos Vinicius Duarte de Moraes ,18, e Rogério Scame Maciel, 36, foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma.
A 1ª denúncia informava que um rapaz estava comercializando revólver através de um grupo no WhatsApp, no bairro Perda 90. Policiais da Força Tática foram até o endereço e encontraram um adolescente e o Otávio com a arma de calibre 38 com a numeração raspada e uma munição. Segundo a mãe do adolescente, o menor não estaria envolvido na venda, mas participava de um grupo onde eram oferecidos armas.
Com as informações do grupo, os policiais foram até o pátio de um posto de combustível, situado na avenida Fernando Corrêa, no bairro Tijucal, onde estariam 2 homens em uma caminhonete Chevrolet S-10 a espera da entrega de uma arma vinda de Várzea Grande. Os suspeitos foram encontrados e na revista do veículo foi loclaizada outra arma calibre 380 com a numeração raspada e com cinco munições intactas.
A dupla alegou aos policiais que a arma seria do patrão, Rogério Scame, e que eles apenas venderiam a pistola. O trio foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes. Rogério foi preso ao se apresentar na delegacia como o dono da arma. As armas e munições foram apreendidas.