Após drama, equipe do Acre voltará para casa com ajuda do Palmeiras
Gazeta Digital|Do R7
Após vencer o Galvez e avançar às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras decidiu custear as passagens de volta da equipe acreana, que não tinha dinheiro para voltar para casa.
Os jogadores do clube do Acre chegaram a São Paulo para a disputa da competição por meio de uma vaquinha na internet. Depois da eliminação, a informação de que a delegação não tinha dinheiro para retornar à sua cidade rapidamente se espalhou e chegou ao conhecimento do clube alviverde.
Graças à atitude do Palmeiras, a modesta equipe encerrou a outra vaquinha que estava realizando para arrecadar fundos para as passagens de volta.
Por meio de sua conta no Facebook, em nome do presidente Edener Franco, o Galvez parabenizou o Palmeiras pela atitude e informou que os garotos do time do Acre foram convidados a conhecer o CT do Verdão.
Após vencer os acreanos por 3 a 0, o Palmeiras encara o Figueirense pel as oitavas, na terça-feira, em Capivari.
Fundado em 2011, o Galvez disputou sua segunda Copinha neste ano. Após cair na fase de grupos em 2016, o clube de Rio Branco fez boa campanha na atual edição do campeonato: ficou em segundo lugar no Grupo 13, de Palmeiras, XV de Piracicaba e Capivariano — com os mesmos seis pontos do Verdão —, eliminou a Desportiva Ferrovária na segunda fase, com vitória por 1 a 0, e caiu para a equipe alviverdade na terceira fase.
O Galvez tem como a grande conquista de sua curta história o título da segunda divisão do Campeonato Acreano, em 2012.