Após eliminação na Libertadores, Jardine deixa comando do São Paulo
Gazeta Digital|Do R7

A diretoria do São Paulo anunciou nesta quinta-feira (14) a saída do treinador André Jardine, que irá continuar no clube. A decisão foi anunciada pelo executivo de futebol Raí um dia após eliminação da equipe na fase pré-Libertadores em pleno Morumbi diante do Talleres, após o empate sem gols. Na partida de ida, em Córdoba, na semana passada, o São Paulo havia perdido por 2 a 0.
A diretoria do São Paulo já anunciou o técnico Cuca como o substituto no comando da equipe. O treinador, que passou por cirurgia cardíaca, ainda está em recuperação. Enquanto não puder dirigir o clube, o coordenador técnico Vagner Mancini irá assumir o cargo.
Cuca treinou o clube em 2004. O último trabalho do técnico foi no Santos, mas o treinador teve de se afastar para fazer uma cirurgia cardíaca após diagnosticado problema no final do ano passado. O técnico ainda passa pela fase final de sua recuperação antes de poder assumir o São Paulo.
Jardine
Mesmo fora do comando técnico do São Paulo, André Jardine deve permanecer no clube.
"Vamos dar uns dias de descanso para ele. Trabalhou bastante no final do ano passado e no início deste ano. A partir, daí vamos definir qual vai ser o papel dele", afirmou Raí.
O treinador havia sido efetivado no comando do time principal no lugar de Diego Aguirre, em novembro do ano passado, ainda durante a disputa do Campeonato Brasileiro, teve um dos piores desempenhos entre os técnicos são-paulinos dos últimos anos. Foram 19 jogos, sete vitórias, dois empates e nove derrotas.
Em 2019, o técnico estreou na Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. Foram duas derrotas (Eintracht Frankfurt e Ajax). Mas, a avaliação era de que o time ainda estava se adaptando à filosofia de Jardine e os resultados não causaram críticas.
