Casal é atropelado por ônibus ao tentar fugir de tiroteio no Rio
Gazeta Digital|Do R7
Um casal em uma moto foi atropelado por um ônibus articulado do BRT, na noite desta quinta-feira (4), ao tentar fugir de um tiroteio que assustou moradores e transeuntes na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Militar fazia uma operação no bairro e nos acessos dos morros Bateau Mouche e Caixa D'Água.
O acidente aconteceu próximo à parada Ipase, na avenida Cândido Benício, por volta das 20h30. Passageiros que estavam na estação tentavam se proteger nas roletas durante o tiroteio.
O casal foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. De acordo com a direção da unidade médica, o motorista da moto está internado, mas seu quadro de saúde é estável. Já a mulher, que segundo testemunhas está grávida, recebeu atendimento e foi liberada.
"Tive que me jogar no chão do BRT para me proteger do pipoco [tiroteio] na Praça Seca. É nessas horas que a vida te dá uma sacudida e te acorda para a realidade. A gente só quer chegar em casa", escreveu um internauta.
A plataforma OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio) registrou os primeiros disparos na Praça Seca às 19h47. Por volta das 21h, tiros continuavam sendo ouvidos na região, e moradores ainda aguardavam no entorno do bairro e na entrada das comunidades, com medo de voltar para suas casas.
De acordo com o Fogo Cruzado, que contabiliza disparos na capital e na região metropolitana do Rio, a Praça Seca foi o bairro que mais registrou tiroteios no primeiro semestre deste ano: foram 199 ocorrências.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Diego Junqueira