Cuiabá completa 78 dias sem chuva e umidade do ar é de 20%
Gazeta Digital|Do R7

Há 78 dias sem chuva, Cuiabá tem a umidade relativa do ar mínima de 20%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cidade está em estado de atenção. O mínimo recomendado pela organização é de 60% e com menos de 15% a umidade do ar se iguala a do deserto.
Leia também - MT tem aumento de 1.600% nos pedidos de refugiados em 12 anos
Para evitar complicações respiratórias e demais problemas de saúde, é recomendado consumir muita água, umidificar o ambiente, evitar exercícios físicos e exposição ao sol.
Conforme dados do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), a última chuva em Cuiabá aconteceu no dia 13 de maio, quando foram registrados 1,2 milímetros.
Contudo, a última chuva significativa aconteceu 4 dias antes, no dia 9 de maio, com 41 milímetros. Há a previsão de chuva de 1 milímetro para a próxima sexta-feira (2). Conforme informações do site ClimaTempo, o dia deve ficar nublado, com temperatura mínima de 15°C e máxima de 29°C.
Interior
Em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), a última chuva registrada foi no dia 4 de março, segundo dados do Inmet. Nesta terça-feira (30), a cidade completa 148 dias sem chuva.















