Esgoto a céu aberto escorre pela avenida Getúlio Vargas
Gazeta Digital|Do R7

Há pelo menos uma semana, quem passa pela avenida Getúlio Vargas, nas imediações da Estação Alencastro, no centro de Cuiabá, precisa desviar de uma poça de água, que escorre a céu aberto.
Leia também - Crânio é encontrado em casa usada para rituais no Araés
A reportagem do #GD esteve no local nesta terça-feira (15) e fez algumas imagens e vídeos. Neles, é possível ver que a água está acumulada na faixa de pedestres, em que várias pessoas transitam por dia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, da Prefeitura de Cuiabá, não é possível afirmar, ainda, se o vazamento é oriundo de uma rede de esgoto ou galeria pluvial. Um técnico deve ir ao local ainda esta semana para fazer a verificação.
No caso de o vazamento ser em uma rede de esgoto, é a concessionária responsável pelo serviço que deve repará-lo. No caso de ser em uma galeria pluvial, é a própria secretaria quem deve fazer o trabalho de manutenção.
Confira a nota na íntegra
"Em relação à demanda da Av. Getúlio Vargas, a Prefeitura esclarece que:
- Um técnico irá ao local para verificar se o vazamento é oriundo de uma rede de esgoto ou de uma galeria pluvial.
- Sendo rede de esgoto, comunicará a concessionária para realizar o reparo no sistema.
- Em caso de vazamento de uma galeria pluvial, a Secretaria de Obras Pública fará o trabalho de manutenção na estrutura.
- A Secretaria de Obras Públicas informa ainda que o cidadão pode utilizar o telefone (65) 3313-3050 para solicitar a limpeza e desobstrução das bocas de lobo."
Veja vídeo















