Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Feirantes do CPA protestam contra mudança de feira proposta pela prefeitura

Gazeta Digital|

Feira CPA 3
Feira CPA 3 Feira CPA 3

Feirantes e líderes da categoria programam manifestação nesta quinta-feira (7), às 8h30, em frente à Prefeitura de Cuiabá, devido à mudança do local da Feira Livre do CPA 2 proposta pela administração da capital. A feira é realizada há 38 anos na avenida Brasil.

Leia também - Cuiabá tem 48 opções de feira livre em diversos bairros

Os feirantes reclamam que o novo local sugerido, a praça cultural do bairro, não comporta todos os feirantes, não é espaço adequado para a atividade e as outras duas ruas de opção, Bahia e Amapá, não têm condições necessárias para receber os trabalhadores.

Lideranças dos feirantes dizem que há falta de controle e atenção da própria administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) quanto ao importante trabalho de microempresários.

Publicidade

Eles afirmam que a prefeitura não tinha conhecimento da quantidade de feirantes. Estimavam cerca de 250 trabalhadores, quando na realidade, após cadastro de comissão de feirantes, identificou-se 452 deles que utilizam barracas. Sem contar ambulantes transitórios e sem lugar fixo na feira.

O titular da Secretaria de Agricultura e Trabalho sugeriu a transferência da feira após uma denúncia e um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) feito com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.