Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Homem é preso após ameaçar mulher e matar o cachorro da vítima

Gazeta Digital

Gazeta Digital|Do R7

  • Google News
PJC MT
PJC MT Gazeta Digital

Rapaz de 37 anos identificado como Aliandro de Ramos foi preso após matar o cachorro de sua companheira no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, o fato aconteceu na tarde do sábado (5), por volta das 17h50. 

Leia também - Homem é atropelado após roubar, ser preso, pular de carro e tentar novo assalto


Em depoimento, a mulher informou que o rapaz, ao chegar em casa e ver que ela não estava, ligou várias vezes ameaçando e dizendo que se não voltasse rapidamente iria matar o cachorro de estimação.

Logo após o telefonema, a mulher procurou a polícia, que a acompanhou até a sua residência para verificar a situação. Ao chegar ao local, o óbito do animal foi constatado. 


O suspeito do crime foi detido pelos policiais em uma casa vizinha onde aconteceu o fato. Diante do ocorrido, a vítima e o suspeito foram encaminhados à Polícia Civil para confecção do boletim de ocorrência e a tomada das devidas providências. 

Maria das Dores Gonçalves, médica e presidente da AVA (Associação Mato-grossense de Voz Animal) diz que esses casos devem sempre ser mostrados e tratados como um crime, para que assim não voltem a acontecer.


“Devem se ter mais penas para este tipo de infração, nem que sejam multas ou até mesmo prisão. As pessoas devem se conscientizar que isso é um crime”, pontuou. 

Membro da ONG há 15 anos, a protetora explica que primeiramente para que esses maus tratos não aconteçam à população deve se conscientizar mais ao adotar ou comprar um pet. 


“Devemos ver um animal como um ser vivo, que ele é, e que possui sentimentos pelo seu dono. Temos que dar sempre amor a ele e nunca o abandonar”, finalizou.

Para fazer denúncias de maus tratos a animais ligue para a Dema (Delegacia Especializada do Meio Ambiente) no telefone 3314-5808.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.