Ícone do cinema, Doris Day morre aos 97 anos nos Estados Unidos
Gazeta Digital|Do R7

Doris Day morreu na manhã desta segunda-feira (13), nos Estados Unidos. A cantora e atriz tinha 97 anos.
A informação da morte da estrela americana foi confirmada pela Doris Day Animal Fundation. Segundo o comunicado, ela estava em casa, em Carmel Valley, na Califórnia, cercada por amigos.
Doris foi casada quatro vezes e teve um filho, Terry Melcher, que faleceu em 2004. Desde a morte dele, a artista levava uma vida reclusa e solitária, dedicando-se exclusivamente à proteção de animais na Doris Day Pet Foundation.
História
Doris Day começou a carreira como cantora de big bands em 1939. Depois de deixar o grupo Les Brown e His Band of Renown para embarcar em uma carreira solo, Day tornou-se uma das mais populares e aclamadas cantoras do século XX. Ela chegou a gravar mais de 650 músicas de 1947 a 1967.
No cinema, o primeiro sucesso de Doris foi Romance em Alto-Mar, em 1948, seguido por uma série de filmes financeiramente bem sucedidos, incluindo musicais, comédias e dramas.
A atriz desempenhou o papel principal em Ardida como Pimenta (1953) e estrelou O Homem Que Sabia Demais (1956), dirigido por Alfred Hitchcock. Seus filmes mais conhecidos são as comédias Confidências à Meia-Noite (1959) e Eu, Ela e a Outra (1963), respectivamente.
De 68 a 73, a artista fez sucesso na TV com a série The Doris Day Show.
Em 2004, Doris foi premiada com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo Presidente George W. Bush.















