Ídolo aos 11 anos, MC Caverinha sonha: 'Quero um futuro melhor'
Gazeta Digital|Do R7

MC Caverinha está conquistando cada vez mais fãs cantando trap, gênero que mistura elementos de rap e música eletrônica.
Aos 11 anos, o artista mirim bomba nas redes sociais com hits que ele mesmo compõe, entre estudos no colégio e ensaios musicais nos fins de semana. Esse foi o acordo que o garoto fez com os pais para seguir logo cedo na vida artística.
Com talento natural e estilo próprio, Caverinha já chamou atenção de astros experientes como MC Guimê e o rapper Matuê. E, em maio, ele vai abrir o show do trapper norte-americano Lil Xan, em São Paulo. "O momento está sendo da hora!", festeja ele.
Apesar da pouca idade, Kauê de Queiroz Benevides Menezes tem muita história para contar. Hoje, ele é reconhecido nas ruas como MC Caverinha, mas para a família o garoto é um herói. O artista precoce teve sérias complicações de saúde ainda bebê e, assim, escapou da morte duas vezes.
Além disso, em 2018, o MC presenciou sua casa sendo demolida pela empresa proprietária do terreno onde morava, pois o local estava irregular.
No dia fatídico, os móveis da família foram destruídos e os pais e cinco filhos largados literalmente na rua. A ajuda veio de vizinhos, que cederam um canto, como puderam, para que todos tivessem onde dormir. E, depois, eles conseguiram emergencialmente a nova residência por meio de um fundo associativo.
A atual casa, que fica há poucos minutos de onde foram expulsos, ainda traz armários improvisados, camas doadas e precisa de uma reforma geral nas paredes vazando raios de sol, com blocos de concreto à vista.
Caverinha ainda não se esqueceu do trágico acontecimento da reintegração, mas agora vai ganhar dinheiro fazendo música para mudar a situação precária.
— Naquele dia, chegou a polícia e disse que, se não saíssemos, iria derrubar tudo em cima da gente. Foi muito triste. Então, meu maior sonho é comprar uma boa casa para minha mãe e dar um futuro melhor para família. E vou conseguir!















