Imagens exclusivas mostram desespero durante incêndio no hospital Badim
Gazeta Digital|Do R7
Em nota divulgada à imprensa na tarde deste domingo (15), o Hospital Badim informou que está com um total de 57 pacientes internados em unidades hospitalares públicas e privadas do Rio de Janeiro. Duas altas foram registradas desde o último comunicado, publicado ontem (14), o que eleva para 20 o número de pacientes que foram liberados para casa. Veja o vídeo abaixo.
Leia também - Em mensagem, foragido confessa que matou namorada em Várzea Grande
Já o número de familiares e colaboradores internados no momento continua o mesmo: 20. O hospital efetuou a transferência dos pacientes durante o incêndio da última quinta-feira (12).
“Ressaltamos que a maior parte das pessoas segue internada para a continuidade do tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim e não por conta da inalação de fumaça”, diz a nota. O corpo médico do Hospital Badim visita diariamente todos os pacientes que continuam internados e acompanha a evolução de seus estados de saúde.
“Nosso Grupo de Apoio Multiprofissional segue oferecendo atendimento aos familiares dos pacientes”. O Hospital Badim mantém também ativos os canais de suporte aos familiares pelo aplicativo de mensagens instantâneas whatsapp (exclusivamente por escrito) no telefone (21) 97101-3961 e pelo e-mail suportefamiliares@badim.com.br.
O hospital reafirmou o “profundo agradecimento às incontáveis manifestações de ajuda e solidariedade que temos recebido desde o ocorrido”.
Reportagem do Domingo Espetacular mostrou os primeiros pacientes que tentam escapar do incêndio, assim que o fogo começa. As chamas se alastram e logo começam a dominar o hospital, próximo ao estádio do Maracanã, no Rio. Em instantes, surge o primeiro caminhão dos bombeiros. Mais de 300 pessoas estavam no prédio nesse momento. Uma corrente de solidariedade se formou para salvar vidas. Mesmo assim, 11 pacientes morreram. Quem conseguiu escapar relata os momentos de desespero diante de uma tragédia.