Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Juiz tira sigilo e defesas têm 5 dias para apresentar contestação

Gazeta Digital

Gazeta Digital|Do R7

  • Google News
João Arcanjo Ribeiro / Depoimentos / GCCO / Mantus
João Arcanjo Ribeiro / Depoimentos / GCCO / Mantus Gazeta Digital

O juiz Jorge Luiz Tadeu, da 7º Vara Criminal, retirou o sigilo no qual tramitava a ação da Operação Mantus e deu prazo de 5 dias para que as defesas dos réus apresentem contestação das acusações. No processo, o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, seu genro Giovani Zem e o delator Frederico Coutinho Muller são acusados de lavagem de dinheiro e prática de jogos de azar.

Leia também - Juiz nega transferência para Arcanjo e mais dois comparsas


“Por fim, inexistindo nos autos decisão judicial determinando o trâmite desta ação penal em “Segredo de Justiça”, retiro, na presente data, a etiqueta de ‘sigilo’, lançada no sistema Apolo pelo setor de distribuição/autuação”, diz trecho da decisão.

No documento, o magistrado também determina que juízos de outras cidades devolvam cartas precatórias referentes a ação e que réus sejam citados.


Ao fim, pontua que todos já foram intimados e defesa prévia apresentada determina que “intimem-se as defesas constituídas para apresentarem a resposta à acusação no prazo de 05 dias”.

Operação Mantus


A GCCO cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro. O operação desmantelou duas organizações criminosas que atuavam há anos, atuando na lavagem de dinheiro e jogo do bicho. Uma delas é a Colibri, de Arcanjo, surgida nos anos 90, a polícia afirma que a empresa nunca parou de funcionar, mesmo com o líder preso. Ela era gerenciada pelo genro de Arcanjo, Giovanni Zem.

A outra é a Ello FMC, da qual o delator da Operação Sodoma, Frederido Muller Coutinho é dono. A empresa é concorrente da Colibri, e membros da organizações trocaram ameaças em brigas por pontos de venda das apostas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.