Justiça condena jogador de futebol a indenizar árbitro em R$ 7 mil por agressão
Gazeta Digital|Do R7
Jogador de futebol foi condenado a indenizar um árbitro em R$ 7 mil por danos morais devido a uma agressão durante uma partida, em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). A decisão foi do desembargador João Ferreira Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
Leia também - Carnaval em Cuiabá será comemorado só em abril
De acordo com a ação, o jogador estava sentado no banco de reservas ao final da partida, quando se levantou, foi em direção ao árbitro e atingiu-o com socos e chutes. O golpe o acertou no abdômen e ele precisou ser internado no Hospital Municipal da cidade.
Em primeira instância, o juiz afirmou que agressões verbais em jogos de futebol são comuns, contudo, no caso em questão houve abuso por parte do jogador, já que o árbitro foi agredido de forma excessiva sem chances de defesa.
Em segunda instância, o desembargador manteve o entendimento e afirmou que mesmo considerando a emoção de um confronto esportivo não se pode tolerar agressões físicas.
"Comportamentos assim devem ser censurados, a fim de que o apelante - e outros que eventualmente tomem conhecimento do lamentável episódio -, assimile o efeito terapêutico, evitando que tais atos se repitam, porquanto certamente transcendem àquelas inerentes ao ambiente competitivo, gerando abalo moral ao autor/apelado de forma concreta", disse.
(Com informações de SóNotícias)