Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Motorista envolvido em acidente na BR-364 e acaba preso por embriaguez ao volante

Gazeta Digital

Gazeta Digital|Do R7

  • Google News
Operação Natal, PRF
Operação Natal, PRF Gazeta Digital

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para o atendimento de acidente do tipo saída de pista no km 434 da BR-364, em Várzea Grande, por volta das 21h desta segunda (25). Combinação de álcool e volante é a provável causa. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro que apontou alta concentração de álcool.

Leia também - PF cumpre 13 mandados contra nomes com foro por fraude em empresa fantasma


O resultado do bafômetro foi 4 vezes superior ao considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é de 0,34 mg/l. Embriagado, D.B.S.F, 52, dirigia o caminhão Scania, com placas de Maringá (PR), quando perdeu o controle do veículo e saiu de pista.

Ele sofreu ferimentos e foi socorrido pelo resgate da Rota do Oeste para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde ficou sob custódia de agentes da Polícia Civil.


Desde novembro de 2016, dirigir sob influência de álcool, conforme artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é uma infração gravíssima punida com detenção, de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Além da esfera administrativa, o condutor também pode ser preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme previsto no artigo 306 do CTB.


Esta situação ocorre quando a medição do etilômetro (conhecido como bafômetro) indica 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

(Com informações da assessoria)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.